12.5.14

Indicação: Chrno Crusade!

Boa noite!!!! Finalmente consegui trazer mais uma indicação de anime. Quem me acompanha ou acompanha meus blogs e tumblr devem ter percebido que fiquei um  bom tempo empacada em Tsubasa Chronicle. Acho que há quase duas semanas que comecei a ver esse anime que me chamou bastante a atenção por ter como temática, religião e exorcismo. Vamos então ver o que eu achei?

Sinopse: A história ocorre no ano 1920 nos Estados Unidos da América. E, Chrno e irmã Rosette são exorcistas profissionais do monastério de Magdala. Um dia, foi dado à Rosette ordens para investigar do "um mestre demônio" conhecido como Ricardo, que era um americano rico. Infiltrando-se nos hotéis que Ricardo possuía, eles se encontra com uma menininha, Azmaria,  que foi capturada por ele.  Ela era uma apóstola, e portanto tinha um poder especial que permitia usar os poderes de Deus, quando cantava. Quando seu poder foi descoberto, as pessoas em sua volta sempre eram regadas por desgraças, por essa razão, ela estava sempre sozinha. Então, com a ajuda de Rossette, Azmaria melhorou sua auto-confiança. Quando o caso de Azmaria foi resolvido, alguma informação importante aparece. O inimigo que estava mandando os demônios demônios é Joshua. Joshua era o nome de um irmão mais novo de Rosette, e ambos foram levados para um orfanato quando ainda eram crianças. Mas, como Joshua possuía um poder, considerado poder de Deus, foi temido também por aqueles em torno dele. Depois, ambos encontram Chrno, que é um demônio. E Aion acaba seqüestrando Joshua. E assim começa a jornada de Rosette atrás de seu irmão.


O que eu achei? Bom, como eu falei anteriormente, esse anime me chamou a atenção pela sua temática. Achei interessante um anime de exorcismo. Já tinha visto Ghost Hunt que era mais ou menos isso também, e achei interessante esse tema. Comecei a ver após desistir de Tsubasa Chronicle e desde o primeiro episódio eu gostei bastante. A Rosette, do contrário de muitas personagens femininas, era super engraçada e atrapalhada. Algumas frases dela foram bem profundas, sempre trazendo mensagens para quem assiste. O Chrno é uma graça e sempre ajuda Rosette, é visível seus sentimentos por ela e vice-versa. Achei super interessante o enredo e recomendo. Porém, [SPOILER- selecione para ler] mesmo após a derrota de Aion, houve várias mortes dos personagens como Satella que era até legal e para minha surpresa, Rosette e Chrno morrem no final, ou seja, não é um final bem desejado para quem acompanhou o  enredo e adorou os personagens.[SPOILER]. Tirando isso que eu citei no spoiler, achei super legal como as colocações sobre Deus e Fé estavam sendo discutidas. Algumas blasfêmias até me assustaram, pois mesmo não sendo muito religiosa, achei meio fortes. Enfim, é um ótimo anime, não tem final muito concluso, talvez até deixando no ar uma brecha para segunda temporada, mas vale a pena ver.


Bom, eu estou extremamente feliz por ter trazido uma indicação. É nossa primeira desde que vi Who Are You, fiquei chateada por não ter conseguido concluir Tsubasa Chronicle, mas muito contente em ver e indicar esse que eu adorei. Espero que tenham gostado do post, e até o próximo.

14 comentários:

  1. Adorei essa indicação. Me pareceu ser um anime bem legal.
    park-ally.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a indicação, esse anime me parece ser bem legal. Adorei.
    i-love-cosplays.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal o tema desse anime. Vou assistir com certeza.
    angy-world.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bem interessante esse anime, quero ver ele também.
    http://juliete-soares.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. O que achei mais interessante foi o fato da mocinha principal ser lutadora. Eu vi esse anime a um tempo e gostei, apesar do final.
    Muito legal.
    http://ayu-my-way.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  6. Super legal a história desse anime, quero ver.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa indicação, irei ver!!
    pandascompintinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Design by Fernanda Summers