6.12.13

Indicação: Another

Boa tarde. Bom, ontem eu teminei de ver Chobits e realmente me encantou o final, embora eu tenha feito a indicação antes de ver todos os eps, não mudei minha perspectiva, é um dos melhores animes que já vi. Como eu gosto de sempre estar assistindo, logo escolhi o novo anime que substituiria Chobits. Dessa vez tinha escolhido Another, um anime muito comentado no universo otaku e que sempre ouço que é um ótimo anime. Apesar de tê-lo baixado a muito tempo, nunca tinha sequer dado a minha famosa espiadinha nele, então não sabia se era bom ao certo. Comecei  hoje de manhã por volta das 9 horas e não consegui parar.  Só parei agora  faltando pouco para as 4 horas quando o anime terminou! Sim! Eu assisti todos os 12 eps e mais um ova tudo hoje. Já devem imaginar que não fiz nada útil para nenhum dos meus blogs haha!! Mas resolvi fazer uma indicação aqui, para quem ainda não assistiu mas ouviu falar. Ele é realmente aquilo tudo que todos comentam.Vamos lá?

Sinopse: O anime conta a história, pelo menos no começo, de Sakakibara que se muda para a pequena cidade de Yomiyama. Ao começar o nono ano na sala 3 ele se depara com vários mistérios relacionados a uma maldição e uma menina, Misaki Mei, que parecer ser um fantasma, já que apenas ele parece ver a garota. A medida que ocorrem os fatos, ele percebe que há algo relacionado ao passado da sala, onde uma estudante muito querida morre, e todos fingem que ela ainda está viva. Ao decorrer do enredo, muitas coisas são esclarecidas, entre elas como quebrar essa tal calamidade em que um aluno da sala 3 morre a cada mês.

O que eu achei? Não leia se não gostar de  spoilers. É um enredo magnífico. O mistério, além de envolver os personagens, nos envolve também. A principio eu realmente achava que a Mei era um fantasma. Depois comecei a suspeitar que o próprio Kouchi fosse o aluno extra, como em sexto sentido. Mas ao decorrer da trama, acabamos tendo muitas dúvidas esclarecidas. Um ótimo anime, surpreendente do começo ao fim,ótimo final também! Super recomendo.


Obs.:A OVA apesar de ser o começo de tudo, só deve ser assistida após o término do anime, porque ela meio que acaba com mistério que envolve se a Mei é ou não um espírito.
Bom,por hoje é só,espero que tenham gostado da indicação.Beijinhos:3

6 comentários:

 
Design by Fernanda Summers